Benfica deixa boas indicações na vitória por 3-0 frente ao Nice

Versão inicial do Benfica foi avassaladora no jogo de estreia no Torneio do Algarve. As águias construíram, durante a primeira secção, um triunfo inegável diante do Nice, por 3-0. Rafa, Otamendi e Gilberto foram os autores dos golos.

O Benfica arrancou a todo o gás no Torneio do Algarve. Perante um Nice muito macio, que nunca se mostrou capaz de escoltar o ritmo encarnado, as águias adiantaram-se muito cedo no marcador, por Rafa, que finalizou com eficiência uma bela jogada entre João Mário e Grimaldo, no flanco esquerdo.

Possante na reação à perda da globo, o Benfica não deixava o opositor respirar e ia dominando o jogo sem grande oposição. Até por aí, não estranhou que voltasse a marcar por mais duas vezes na primeira secção, por Otamendi e Gilberto, em ambos os casos na sequência de lances estudados de globo paragem.

Roger Schmidt, que lançou o mais recente reforço Enzo Fernández no onze inicial, dava vestígios de estar muito satisfeito com a resposta dos seus jogadores, tal era a superioridade demonstrada perante o quinto classificado da última edição da Ligue 1.

Ao pausa, o treinador teutónico trocou dez jogadores, mantendo exclusivamente Helton Leite na fronteira, e no primeiro lance de risco Yaremchuk rematou ao poste. Aos 59 minutos, Paulo Bernardo isolou-se, mas atrapalhou-se e perdeu uma supimpa ocasião para ampliar a vantagem encarnada.

Ainda assim, a segunda versão do Benfica mostrou maiores dificuldades, sobretudo, na pressão da saída de globo do opositor, com o Nice a aproveitar para se organizar melhor e chegar com maior risco ao último terço do terreno.

À ingresso do último quarto de hora surgiu a melhor ocasião dos franceses, com Maurice a rematar para boa resguardo de Helton Leite.

Nas grandes penalidades que se seguiram ao final da partida, que servirão de desempate, caso tal seja necessário, para se encontrar o vencedor do torneio algarvio, as águias venceram por 5-4.

No domingo, dia 17 de julho, o Benfica defronta os ingleses do Fulham, orientados pelo português Marco Silva, em jogo a racontar também para o Torneio do Algarve.


Natividade: https://www.jn.pt/desporto/benfica-deixa-boas-indicacoes-na-vitoria-por-3-0-frente-ao-nice-15023979.html