Chelsea aplica goleada histórica em Southampton

O Chelsea obteve, nascente sábado, a maior goleada na história das deslocações a Southampton, com os “blues” a saírem do St. Mary’s Stadium com um triunfo por 0-6, em jogo da 32.ª jornada da Liga inglesa.

A viver tempos conturbados, face às sanções decorrentes da invasão da russa à Ucrânia, a equipa de Roman Abramovich (entretanto longínquo), vinha de uma semana complicada em Stamford Bridge, em que foi goleada pelo Brentford e perdeu com o Real Madrid, na Liga dos Campeões.

Em Southampton, a equipa londrina foi a antítese dos últimos dias e mostrou-se avassaladora: ao pausa já vencia por 4-0, com golos de Marcos Alonso (8′), Mason Mount (16′), Timo Werner (21′) e Kai Havertz (31′). Na segunda secção, Werner (49′) e Mount (54′) “bisaram”, levando a equipa à meia dúzia de golos.


O triunfo mantém o Chelsea mais seguro na terceira posição, com 62 pontos, mais seis do que Tottenham e Arsenal, num fim-de-semana marcado pela guião caseira dos “gunners”.

A equipa de Mikel Arteta não atravessa uma boa temporada, com três derrotas nos últimos quatro jogos, a última das quais nascente sábado, na recepção ao Brighton (2-1).

Com Cédric Soares a titular e Nuno Tavares no banco, a equipa londrina foi batida por Trossard (29′) e Mwepu (66′), reduzindo a desvantagem por Odegaard (89′).

Para o Brighton, esta foi uma vitória muito importante, depois de sete jogos sem vencer, com seis derrotas e um empate. O Watford perdeu em morada com o Leeds United, por 0-3, num jogo importante na luta pela permanência.

Burnley, com 24 pontos e menos três jogos, Watford, com 22 e menos um jogo, e Norwich, com 18 e menos dois jogos, estão zona de descida, enquanto o Leeds, com as 32 jornadas completas, subiu ao 16.º lugar (33 pontos), seguindo-se o Everton, com 28 e menos dois jogos.

O jogo grande da jornada está reservado para nascente domingo, entre os candidatos ao título Manchester City e Liverpool.

Manadeira: https://www.publico.pt/2022/04/09/desporto/noticia/chelsea-aplica-goleada-historica-southampton-2001995