Diretor desportivo do Midtjylland elogia “méritos europeus” do Sporting

image

O diretor desportivo do ​​​​​​​Midtjylland elogiou hoje os “méritos europeus” do Sporting e considerou que os dinamarqueses têm pela frente uma “tarefa difícil” no ‘play-off’ de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol.

“O Sporting tem muitos e grandes méritos europeus, sem incerteza que será uma tarefa difícil. Estamos ansiosos e vai ser incrível”, disse Svend Graversen, em declarações ao site solene do Midtjylland.

O dirigente lembrou ainda que “quando se defronta o 33.º classificado do ‘ranking’ europeu, é óbvio que se trata de uma equipa de qualidade que tem estado na Liga Europa e na Liga dos Campeões” durante muitos anos.

“No entanto, seria sempre assim, fosse qual fosse o resultado do sorteio, por isso vai ser uma tarefa incrivelmente entusiasmante”, concluiu.

Graversen recordou também os confrontos mais recentes contra equipas portuguesas, incluindo o Benfica, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões desta quadra, que considerou o “número um de Portugal”.

O dirigente destacou, no entanto, que o Midtjylland está “uma equipa europeia mais experiente” e apostou em transportar esse prolongamento para o embate com os ‘leões’.

“No ano pretérito, defrontámos uma boa equipa do [Sporting de] Braga, enquanto levante ano temos de comportar que não tivemos hipóteses com o Benfica, mas isso tem sucedido com a maior secção dos clubes”, concluiu Svend Graversen.

Os dinamarqueses têm sido ‘clientes’ regulares das equipas portuguesas neste século e não têm um saldo positivo, com unicamente uma vitória e um empate em oito encontros.

O Sporting foi mesmo o primeiro a deixar para trás o contendor que enfrenta, agora, no ‘play-off’ de chegada aos oitavos de final da Liga Europa, vencendo por 3-0 na Dinamarca e por 3-2 em Alvalade na primeira eliminatória da Taça UEFA em 2001/02.

O Vitória de Guimarães também superou o Midtjylland na terceira pré-eliminatória de chegada à Liga Europa 2011/12, com um empate 0-0 em Herning e um triunfo por 2-1 na cidade ‘nascimento’, enquanto na quadra passada, no Grupo F desta competição, o Sporting de Braga venceu por 3-1 em morada, mas perdeu por 3-2 fora.

Já nesta temporada, o Benfica superou o Midtjylland na terceira pré-eliminatória de chegada à Liga dos Campeões com triunfos por 4-1 em Lisboa e 3-1 na Dinamarca.


Natividade: https://www.jn.pt/desporto/diretor-desportivo-do-midtjylland-elogia-meritos-europeus-do-sporting-15326797.html