Discovery conclui fusão com WarnerMedia num negócio de 40 milénio milhões de euros

A novidade gigante do streaming Warner Bros. Discovery nasceu na sexta-feira depois ser concluída a fusão dos grupos de entretenimento WarnerMedia e Discovery, num negócio medido em 43 milénio milhões de dólares (tapume de 40 milénio milhões de euros).

A competir com multinacionais porquê a Netflix e a Disney, a Warner Bros. Discovery reúne uma das maiores bibliotecas de conteúdos audiovisuais do mercado e mais de uma centena de marcas históricas de entretenimento, informação e cinema, porquê a HBO, a CNN, a DC Comics e a Eurosport.

A fusão avaliada em tapume de 40 milénio milhões de euros passou por processo de regulação desde que a operação foi anunciada em Maio de 2021, o que levou à separação da WarnerMedia do grupo de telecomunicações AT&T.

A AT&T comprou a WarnerMedia por tapume de 85 milénio milhões de dólares (tapume de 78 milénio milhões de euros) em 2018 e submeteu o grupo sabido no pretérito porquê Time Warner a mudanças de restruturação e liderança, alguma coisa interpretado porquê uma estratégia fracassada.

A novidade empresa liderada por David Zaslav, há 15 anos avante da Discovery, confirma a tendência de concentração no sector do entretenimento, também cobiçado pelas grandes empresas de tecnologia.

Em expedido, David Zaslav destacou a influência da fusão para os accionistas, distribuidores, anunciantes, parceiros criativos e consumidores de todo o mundo, além de prever que vão ser produzidas “histórias de impacto”.

Os executivos das empresas que agora se fundiram projectaram uma receita de 52 milénio milhões de dólares (tapume de 48 milénio milhões de euros) para 2023, lucro bruto de 14 milénio milhões de dólares (tapume de 13 milénio milhões de euros) e economia de custos de três milénio milhões de dólares (tapume de 2,8 milénio milhões de euros) por ano, o que pode valer cortes.

A Warner Bros. Discovery deve inaugurar a ser negociada em Wall Street na próxima segunda-feira com o código “WBD” no índice constituído Nasdaq, segundo a WarnerMedia e a Discovery.

Manancial: https://www.publico.pt/2022/04/09/culturaipsilon/noticia/discovery-conclui-fusao-warnermedia-negocio-40-mil-milhoes-euros-2001955