Dois casais detidos por rapacidade de carros em Gaia e Braga

Militares da GNR de Gaia e de Braga identificaram e detiveram dois casais, com idades entre os 31 e 39 anos, por rapacidade de veículos. Foram recuperadas três viaturas furtadas.

A 11 de julho, no contexto de uma vigia de prevenção a furtos e roubos, em Vila Novidade de Gaia, os militares verificaram que no interno de um veículos se encontrava um parelha com comportamento suspeito. Abordaram os suspeitos e constataram que a viatura tinha sido furtada dias antes.

Posteriormente uma procura ao veículo, apreenderam um saco com fios de cobre e uma bateria veículo. Os suspeitos, um varão de 38 anos e uma mulher de 34, foram detidos e a viatura foi entregue ao legítimo proprietário.

Ontem, terça-feira, os suspeitos, ambos com antecedentes por furtos, foram apresentados ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto que determinou apresentações trissemanais para ele e apresentações semanais para ela.

Sege furtado restaurado no próprio dia

O outro dispendioso deu-se em Braga. Ontem, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Braga receberam a denúncia de um veículo furtado em São Paio de Arcos. Juntamente com militares do Posto Territorial de Braga, desenvolveram diligências que lhes permitiram localizar o veículo furtado e identificar os suspeitos do rapacidade.

Foram constituídos arguidos um varão de 39 anos e uma mulher de 31 anos. Foi realizada uma procura domiciliária onde foram recuperados outros bens subtraídos pelo parelha, designadamente: 120 euros em numerário, um telemóvel e uma carteira.

Foi ainda apreendido um outro veículo utilizado pelos suspeitos para se deslocarem até ao lugar do rapacidade e sobre o qual recaía um pedido de consumição por rapacidade, tendo sido entregue ao seu legítimo proprietário.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.


Natividade: https://www.jn.pt/justica/dois-casais-detidos-por-furto-de-carros-em-gaia-e-braga-15016348.html