Dupla Miguel Maia e João Brenha vai voltar às areias de Espinho

A antiga dupla olímpica de voleibol de praia formada por Miguel Maia e João Brenha vai voltar à competição no Solverde Legends, na Praia da Baía, em Espinho, de 20 a 23 de julho.

Miguel Maia e João Brenha, que deixaram de formar dupla no voleibol de praia em 2009, tiveram muitos momentos marcantes ao longo da sua curso, dos quais se destacam os dois quartos lugares nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000).

“Nós somos entusiastas da modalidade e, uma vez que estamos a organizar eventos de voleibol, surgiu a hipótese de prolongarmos por mais uns dias levante estádio montado na Praia da Baía e onde está a transcurso o Challenge de Espinho”, referiu Miguel Maia.

O Solverde Legends vai trazer a Espinho alguns dos maiores vultos do voleibol e voleibol de praia internacionais e dos respetivos países e que ajudaram a moldar a projeção mundial que a modalidade tem nos dias de hoje.

Estarão presentes duplas uma vez que Jorre Kjemperud/Vegard Hoidalen (Noruega), Eduardo Martinez/Martin Conde (Argentina), Franco Neto/Luiz Jesus ‘Luisão’ (Brasil), Abreu Morais/Emanuel ‘Manucho’, Conrad Leinemann/Rich Vanhuizen (Canadá), Juan Milanés/Gilbert Castillo (Cuba), Nicola Grigolo/Paolo De Angeli (Itália), Jean-Phillipe Jodard/Sébastian Huchard (França) ou Fábio Diez/Agustin Correa (Espanha).

“E por que não reviver um pouco a dupla Maia/Brenha, de que muitos jovens já ouviram falar mas nunca viram a jogar? Uma vez que é óbvio, vamos fazer um torneio num ritmo completamente dissemelhante daquilo que tínhamos antes, com os atletas mais lentos e a saltarem menos, mas que darão com certeza um espetáculo que vai aprazer ao público e que levante saberá corresponder, enchendo o estádio”, adiantou Miguel Maia.

Dupla masculina afastada no Pro Tour Challenge

Noutro contexto, a dupla portuguesa de voleibol de praia formada por João Pedrosa e Hugo Campos foi, hoje, afastada do Pro Tour Challenge de Espinho, a transcurso até domingo, posteriormente narrar por derrotas os dois jogos disputados.

No torneio feminino, a dupla portuguesa formada por Inês Castro e Beatriz Pinho venceu um dos dois jogos disputados e, no sábado, vai lutar pela perenidade em prova frente às finlandesas Taru Lathi-Liukkonen e Anniina Parkkinen.

O rotação mundial de voleibol de praia Pro Tour de 2022 contará com duas etapas em Portugal: o Beach Pro Tour Challenge de Espinho, a transcurso até domingo, e o Beach Pro Tour Future em Cortegaça, de 11 a 14 de agosto.


Nascente: https://www.jn.pt/desporto/dupla-miguel-maia-e-joao-brenha-vai-voltar-as-areias-de-espinho-15023815.html