“É uma perda que nos choca a todos”, Marcelo Rebelo de Sousa reage à morte de piloto em Foz Côa – Portugal

“É uma perda que nos choca a todos”, disse Marcelo Rebelo de Sousa à CMTV sobre o acidente que matou um piloto esta tarde em Foz Côa. O jovem, que serviu na Força Aérea, estava a pilotar uma avião de combate aos incêndios florestais.

O Presidente da República afirma que esta se trata de “uma notícia muito triste” e apresentou as pêsames à viúva e ao rebento da vítima.

Sobre o trabalho que desempenhava no momento do acidente, Marcelo refere que “são heróis”, e continua: “Não se imagina as condições em que têm de operar”.

O presidente afirma ainda que, segundo informações a que teve aproximação, levante varão era uma “pessoa muito querida” na região. 

Quanto ao contacto com a família da vítima, Marcelo explica à CMTV que ainda não conseguiu estabelecer contacto, mas que compreende que “as pessoas queiram viver levante choque em isolamento”. Acrescenta que tem intenção de estar presente nas cerimónias fúnebres para prestar homenagem ao piloto.

“Temos de agradecer a quem está ao serviço de todos nós”, conclui.

Também o primeiro-ministro já se pronunciou sobre o acidente. António Costa usou o Twitter para apresentar as suas pêsames à família da vítima.

O ministro da Governo Interna, José Luís Carneiro, também apresentou as suas “mais sentidas pêsames” à família do comandante-piloto através de um enviado. 

“Estendo levante voto de profundo tarar aos amigos e colegas que integram o Dispositivo Privativo de Combate a Incêndios Rurais”, afirma o MAI, dirigindo também uma termo de solidariedade a ” todos aqueles que, de forma empenhada, profissional e generosa, prestam um serviço inestimável ao país no combate aos incêndios”.





Manancial: https://www.cmjornal.pt/portugal/pormenor/e-uma-perda-que-nos-choca-a-todos-marcelo-rebelo-de-sousa-reage-a-morte-de-piloto-em-foz-coa