EuroCup: Benfica já tem adversários na período de grupos e União Sportiva luta por lá chegar

O Benfica, bicampeão vernáculo, vai defrontar as suíças do BCF Elfic Friburgo, as belgas do Basket Namur Capitale e as luxemburguesas do T71 Diddeleng na período regular da EuroCup feminina de basquetebol.

O sorteio de hoje, em Munique, determinou que as águias integram o grupo G da Conferência 2 da Período regular, num formato em que cada conferência tem seis grupos de quatro equipas, num totalidade de 48, com os jogos a arrancarem em 6 de outubro.

A período regular apura 32 equipas para a período a expelir, as duas primeiras de cada grupo, mais as oito terceiras melhores, quatro de cada conferência.

Ainda na período anterior, na qualificação, entra o União Sportiva, com as vice-campeãs nacionais a defrontarem as luxemburguesas do BBC Grengewald Hueschtert.

Em caso de apuramento, a equipa açoriana entra no grupo I da Conferência 2, com as belgas do Mithra Castors Braine, e as equipas espanholas do Cadi La Seu e Casademont Zaragoza.


Nascente: https://www.jn.pt/desporto/eurocup-benfica-ja-tem-adversarios-na-fase-de-grupos-e-uniao-sportiva-luta-por-la-chegar–15023040.html