IGAI abre questionário a alegada agressão de agente da PSP a muchacho autista em Beja – Portugal

A Inspeção-Universal da Gestão Interna (IGAI) aunciou esta quinta-feira a introdução de um questionário “para apuramento dos factos” sobre uma queixa de uma agressão a uma muchacho autista, em Beja, por um agente da PSP.

“A IGAI abriu um questionário para apuramento dos factos relacionados com uma queixa apresentada que dava conta de uma agressão a muchacho autista, de 13 anos, em Beja, alegadamente cometida por agente da PSP”, adiantou oriente organização num transmitido publicado esta quinta-feira na sua página solene.

Segundo avançou o Correio da Manhã na terça-feira, o agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em motivo terá agredido a muchacho de 13 anos a 06 de novembro, na sequência de um jogo de futebol.

A muchacho encontrava-se no recinto onde decorria o jogo, acompanhando o avô que se encontrava a trabalhar no sítio, tendo o incidente sucedido quando o rapaz saiu do recinto e não respondeu à abordagem de dois homens, tendo sido agredido por um deles, com um comportamento mais ofensivo e sem motivo aparente.

Ainda de concórdia com o jornal, a muchacho terá conseguido fugir para junto do avô, sendo perseguida pelos dois homens, tendo o avô do rapaz reconhecido o atacante porquê um agente da PSP, apesar de oriente estar à social.


Manancial: https://www.cmjornal.pt/portugal/pormenor/igai-abre-inquerito-a-alegada-agressao-de-agente-da-psp-a-crianca-autista-em-beja