Imagens drone mostram violência do deslizamento de terras que fez dois mortos – Portugal

Dois jovens de 22 anos morreram na madrugada desta quarta-feira em Palmeira de Faro, concelho de Esposende, vítimas de um deslizamento de terreno.

Os corpos dos dois jovens foram resgatados dos escombros pelas 14h50, disse natividade da Proteção Social, e serão levados para o Instituto de Medicina Legítimo de Viana do Fortaleza. A remoção dos cadáveres está agora exclusivamente dependente da autorização do procurador de Saúde e da Polícia Judiciária. 

No lugar estiveram 31 operacionais e 12 veículos, dos bombeiros de Esposende e Viatodos e do INEM, além do Serviço de Proteção Social de Esposende, GNR, Polícia Judiciária e psicólogos da autonomia de Esposende.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias do deslizamento. Manadeira da PJ disse à Lusa que já foi feita uma primeira movimento de inspetores ao lugar, designadamente para recolha de informação e registo fotográfico.

A Câmara de Esposende já prestou declarações sobre o sucedido.


Manadeira: https://www.cmjornal.pt/portugal/pormenor/imagens-drone-mostram-violencia-do-deslizamento-de-terras-que-fez-dois-mortos