Marcelo Rebelo de Sousa assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres – Política

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou, esta sexta-feira, à ação de toda a população portuguesa para que se consiga erradicar, de forma efetiva e permanente, todas as formas de agressão contra as mulheres, e não compactuar com “silêncio cúmplices ou cómodas omissões”. Enunciação foi feita no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Segundo Marcelo, as mulheres têm um papel necessário na sociedade portuguesa “conquistado por préstimo próprio, obriga cada um de nós a agir, a denunciar e a impedir toda e qualquer forma de violência contra as mulheres no nosso País”, uma vez que se pode ler na nota publicada no site da Presidência.


O Presidente revela que os números da violência atualmente são “gritantes”, muito uma vez que ainda é preponderante na sociedade a desigualdade de género, sendo que a mulher  continua a ser vista uma vez que um objeto, não só em contexto social uma vez que profissional.


Manancial: https://www.cmjornal.pt/politica/pormenor/marcelo-rebelo-de-sousa-assinala-o-dia-internacional-para-a-eliminacao-da-violencia-contra-as-mulheres