Missão verosímil: Melhorar os recreios das crianças através da reciclagem

istock 947959208

As embalagens GoGo squeeZ – essas mesmas, dos deliciosos lanches de fruta – estão a ser transformadas em equipamentos recreativos para crianças de todo o País. A marca está empenhada na sustentabilidade e desafia-nos a todos a fazer o mesmo.

1- Espremer a sustentabilidade

A esta profundidade já (quase) toda a gente sabe o que é o GoGo squeeZ. Patente? Distraídos da fruta, tomem lá nota: aquelas saquetas de onde vocês espremem lanches saudáveis e divertidos são GoGo squeeZ – por isso é que eles dizem “é fruta para levar”. Se já estamos todos na mesma página, vamos ao que interessa.

GoGo squeeZ chegou a Portugal em 2017 e, para dar resposta às preocupações ambientais que nos últimos anos mobilizam toda a sociedade, a marca está cada vez mais empenhada em ajudar o planeta e as gerações mais novas. Labareda-se a isto política de sustentabilidade e responsabilidade social. Porquê funciona na prática? Leia até ao término e descubra também uma iniciativa chamada Missão Recicla.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

2 – Adeus, alumínio. Adeus, tanto plástico

Para principiar, as embalagens estão diferentes, mais sustentáveis. O resultado são saquetas cheias de fruta, uma vez que sempre, mas agora sem a pesada pegada de dióxido de carbono, que é precisamente o gás que provoca o aquecimento global e todos os problemas ambientais que infelizmente aparecem nas notícias.

Na prática, esta descarbonização já vem desde 2020, quando o GoGo squeeZ passou a ter um design mais ecológico. Adeus, alumínio nas saquetas. Adeus, tanto plástico. A embalagem inclui uma renovada heli-tampa – a já famosa tampa em forma de helicóptero, feita com menos 40% de plástico. Os responsáveis pela marca confidenciaram-nos outra novidade, prevista para breve. Até vamos colocar entre aspas, para sermos fiéis ao que nos disseram: “A marca tem uma vez que objetivo de horizonte próximo passar a ter uma saqueta feita 100% de polietileno, deixando de ser feita de plásticos mistos, o que vai permitir que a embalagem seja 100% reciclável” em Portugal (chiu… ainda é sigilo).

3- E agora… Missão Recicla

Mas uma vez que GoGo squeeZ quer contribuir ainda mais para reduzir a pegada ecológica, pensou num novo projeto. Grande, dissemelhante e único. Labareda-se Missão Recicla e tem por objetivo promover a reciclagem de embalagens usadas, que depois dão origem a equipamentos para os recreios das crianças (tanto em escolas uma vez que em instituições de solidariedade social com crianças a incumbência). O apelo da marca é entusiástico: “Ajuda-nos a tornar os recreios das crianças portuguesas ainda mais divertidos!”

A Missão Recicla vai contribuir para a instrução ambiental das crianças, já que os consumidores são convidados a juntar-se a leste movimento. É uma forma de responsabilidade social da marca, que espera tornar-se uma referência positiva, para que a seguir outros possam fazer o mesmo (chama-se a isto benchmarking, ou seja, pioneirismo nas melhores práticas).

4- Porquê é que podemos todos ajudar?

A missão é verosímil e é simples: saqueta a saqueta, heli-tampa a heli-tampa. Porquê? Primeiro, é preciso saborear leste snack prático e saudável. Segundo, temos mesmo de depositar a embalagem no ecoponto amarelo. Terceiro, a marca compromete-se a dar uma segunda vida às embalagens GoGo squeeZ, transformando-as em material recreativo. São equipamentos de plástico 100% reciclado, que vão para escolas e organizações sociais portuguesas que cuidam de crianças. O ciclo é imparável. Crianças e famílias: não há muito tempo a perder.

Os equipamentos instalados nos recreios evitam que as embalagens vão para um aterro e impedem ainda que para o mesmo tipo de jogos de recreio e casinhas se gastem recursos naturais uma vez que a madeira. Por curiosidade, uma casinha de divertir equivale sobre 127 milénio embalagens GoGo squeeZ.

Os interessados podem escoltar as entregas de equipamentos através do site gogosqueez.pt. Foram escolhidas escolas e instituições particulares de solidariedade social que precisavam de melhorar os seus espaços ao ar livre e zonas recreativas habitualmente frequentadas por crianças. Mas qualquer escola que tenha a mesma urgência pode contactar o GoGo squeeZ e entrar na Missão Recicla.

Leia também:

  • O massacre de Bucha e Alexandre Guerreiro

  • Chris Rock quebrou o silêncio depois estalo de Smith

  • Comentador pró-Putin defende “desucranianização”

  • O que (não) se sabe sobre o ataque à Sonae

Leia também:

  • Visitas em direto ao Oceanário, a partir de mansão

  • São Jorge vai ter estação de mensuração de CO2

  • Registados 27.223 abalos em São Jorge

  • Por uma transição energética sem darwinismo

Leia também:

  • Sismos. São Jorge sem “deformação significativa”

  • Centrais de biomassa da UE usam troncos de árvores

  • Autenticado financiamento de 270 milhões para Angola

  • O que é a vitamina U e N?

Leia também:

  • Papa condena “massacre” e beija bandeira de Bucha

  • “Estamos a dar-lhes uma surra. É o término de Putin”

  • 12h. Montenegro avança para ser primeiro-ministro

  • Zelensky acusa Rússia de usar miséria uma vez que “arma”

Manadeira: https://observador.pt/2022/04/06/missao-possivel-melhorar-os-recreios-das-criancas-atraves-da-reciclagem/