Pedro Silva vence a 1ª Lanço da 29ª Volta a Portugal do Horizonte/2º Grande Prémio CMTV – Modalidades

O ciclista Pedro Silva venceu esta quinta-feira a lanço principiante da 29ª Volta a Portugal do Horizonte/ 2º Grande Prémio CMTV e vestiu a Camisola Amarela Sociedade Ponto Virente.

Pedro Silva, ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor, bateu ao sprint João Medeiros da LA Alumínios-Credibom-Marcos Car, fazendo com que se destacasse numa tempo derradeira da corrida, segundo o transmitido de prensa.

Com seis segundos de vantagem sobre o segundo classificado e oito do terceiro, Pedro Silva manteve a sua postura. 

“Estou a galgar um bom momento de forma e tem corrido tudo muito muito. Estou muito contente”, afirma.

Ainda foram vários os quilómetros percorridos por Pedro Silva, João Medeiros, Hélder Gonçalves e Pedro Leme, com o objetivo e foco de chegarem avante de corrida.

Apesar de Pedro Silva ter vencido a prova, o desportista considera que não será fácil manter a liderança. “Gostava muito, mas com dois atletas é difícil. Vamos dia a dia. Esta Volta a Portugal do Horizonte é uma clássica cada dia. Não vai ser fácil mas vamos dar o nosso melhor”. 

Levante primeiro dia de competição com 130,9 quilómetros começou nas Caldas da Rainha, a segunda lanço decorre esta sexta-feira.

As 16 equipas terão de enfrentar 141,1 quilómetros a partir do meio-dia, na cidade de Lousã.





Natividade: https://www.cmjornal.pt/desporto/modalidades/pormenor/pedro-silva-vence-a-1-etapa-da-29-volta-a-portugal-do-futuro2-grande-premio-cmtv