Percentagem Assalto ao Capitólio coopera com Justiça sobre esquema para manter Trump no poder – Mundo

A percentagem parlamentar norte-americana que investiga o assalto ao Capitólio está a cooperar com o Departamento de Justiça sobre um esquema proibido para manter Donald Trump no poder, disse esta quarta-feira o líder Bennie Thompson. 

“A única questão em que nos envolvemos com eles é a lista de eleitores fraudulentos”, explicou o parlamentário aos jornalistas, citado pelo Politico, depois de ter dito na emissão da prelo pátrio que a percentagem já começou a partilhar informações com o Departamento de Justiça. 

Esta investigação judicial centra-se no projecto de enviar ‘grandes eleitores’ falsos e pró-Trump para a certificação do resultado das eleições no Congresso. Nos Estados Unidos, cada estado tem um número de ‘grandes eleitores’ definido com base no tamanho da população, e são estes que formalizam a escolha do presidente, de entendimento com o sentido de voto dos respetivos cidadãos.


Manadeira: https://www.cmjornal.pt/mundo/pormenor/comissao-assalto-ao-capitolio-coopera-com-justica-sobre-esquema-para-manter-trump-no-poder