Portugal fecha Main Round com itinerário frente à Hungria

Portugal fechou, esta quarta-feira, a Maind Round do Europeu sub-20 com uma itinerário frente à Hungria (33-30). A equipa das Quinas, que já estava apurada para a meia-final, saiu, assim, derrotada pela primeira vez na prova, num embate em que Carlos Martingo aproveitou para resfolgar os jogadores mais utilizados.

Novamente a jogar em condições de muito calor e já com a presença nas meias-finais garantida, Portugal apresentou-se frente à Hungria com um sete renovado.

Talvez por a cabeça já estar noutro patamar – um pouco perfeitamente normal – as Quinas não demonstraram a fluidez dos jogos anteriores e a equipa húngara soube aproveitar da melhor forma. A vantagem de quatro golos ao pausa representava da melhor forma o que estava a ser o jogo (17-13).

Posteriormente o sota, a Hungria voltou a entrar melhor, com a resposta lusa a não ser suficiente para evitar a primeira itinerário (33-30) no Europeu sub-20.

Portugal volta a entrar em campo na sexta-feira, em encontro das meias-finais frente à Suécia, depois da equipa nórdica ter vencido, também esta quarta-feira, a Alemanha (25-29). Sérvia e Espanha disputam a outra vaga na final.


Manadeira: https://www.jn.pt/desporto/portugal-fecha-main-round-com-derrota-frente-a-hungria-15017440.html