Qualidade do ar obriga a cuidados redobrados esta quinta-feira

Segundo informação disponibilizada pela Sucursal Portuguesa do Envolvente é previsível, para esta quinta-feira, a ocorrência de uma situação de “degradação” da qualidade do ar devido à presença de partículas PM10 (inaláveis), de origem originário, vindas do deserto de África.

Levante poluente tem efeitos na saúde humana, principalmente na população mais sensível, nomeadamente crianças e idosos. Por esse motivo, os cuidados de saúde devem ser redobrados.

Assim, e enquanto nascente maravilha se mantiver, a Sucursal Portuguesa do Envolvente recomenda que a população em universal evite os esforços prolongados, limitando a atividade física ao ar livre.

Crianças, idosos, doentes com problemas respiratórios crónicos e doentes do mesada cardiovascular, pela sua maior vulnerabilidade aos efeitos deste maravilha, para além de cumprirem as recomendações para a população em universal, devem, sempre que viável, permanecer no interno dos edifícios e, preferencialmente, com as janelas fechadas.

Os doentes crónicos devem manter os tratamentos médicos em curso; em caso de agravamento de sintomas é recomendado contactar a risco SNS 24 (808 24 24 24) ou recorrer a um serviço de saúde.


Nascente: https://www.jn.pt/pátrio/qualidade-do-ar-obriga-a-cuidados-redobrados-esta-quinta-feira–15017575.html