SEF deteve no aeroporto 10 pessoas com documentos fasilficados

image

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, esta sexta-feira, que deteve 10 cidadãos estrangeiros no Aeroporto de Lisboa que estavam em situação proibido em Portugal e procuravam viajar para Cancún, no México.

Em expedido, o SEF refere que os passageiros eram todos jovens de origem indostânica e apresentavam passaportes com “vinhetas de vistos Schengen falsificadas, tentando simular uma presença lícito em Portugal que lhes facultava o recta de viajar para o México”.

A mesma nota adiantou ainda que estes cidadãos alegavam que queriam viajar para Istambul, mas detinham cartões de embarque com orientação para Cancún.

“A rota Lisboa-Cancún tem vindo a ser usada por redes organizadas de imigração proibido, com a finalidade de chegada aos Estados Unidos da América a partir do território do México”, sublinhou o SEF no expedido.

Uma vez que estão em situação proibido no país, os dez detidos vão ser presentes a tribunal para julgamento em processo sumário ou para uma eventual emprego de medidas de filtração.


Manadeira: https://www.jn.pt/justica/sef-deteve-no-aeroporto-10-pessoas-com-documentos-fasilficados-15388105.html