Seis surfistas lusos avançam no Caparica Surf Fest

Competição decorre na Costa de Caparica até ao dia 10 de abril e faz segmento do volta europeu de qualificação da Liga Mundial de Surf.

Pedro Henrique (bateria 2), Afonso Antunes (4), Vasco Ribeiro (8), Joaquim Chaves (11), Guilherme Fonseca (14) e Luís Perloiro garantiram uma vaga na “ronda dos 32”, enquanto Eduardo Fernandes (2), Francisco Almeida (4), Jácome Correia (6), Henrique Pyrrait (7), Martim Paulino (8), Guilherme Ribeiro (9) e Miguel Blanco (11) ficaram pelo caminho.

Já Pedro Coelho, que na véspera tinha reservado um lugar na “ronda dos 64”, hoje disputada, viu o seu “heat” [bateria] repetido devido a uma queixa apresentada pelo gálico Ian Fontaine (que ganhou hoje a bateria), e não passou à próxima ronda, tal uma vez que o compatriota João Vidal.

Depois de várias horas de ação da prova masculina na Praia do Paraíso, com ondas afetadas pelo vento “onshore” (mar-terra), a organização colocou em curso o evento feminino.

O Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, decorre entre 5 e 10 de abril, na Praia do Paraíso, na Costa de Caparica, em Almada.


Nascente: https://www.jn.pt/desporto/seis-surfistas-lusos-avancam-no-caparica-surf-fest-14755313.html