SpaceX de Elon Musk lança para a Estação Espacial Internacional primeira equipa exclusivamente com astronautas do setor privado – Cm ao Minuto

A empresa de sistemas aeroespaciais SpaceX realizou esta sexta-feira o lançamento de um foguetão que transporta a primeira equipa de astronautas totalmente privada para a Estação Espacial Internacional (ISS). O voo foi saudado por executivos da indústria e da NASA porquê um marco na comercialização de uma trajectória que está relativamente próxima da superfície terrestre.

A equipa de quatro homens selecionados pela Axiom Space Inc., sediada em Houston, para a missão de estreia no espaço e ciências orbitais, descolou às 15h17 do Meio Espacial Kennedy da NASA, no Cabo Canaveral, Flórida.

As câmaras no interno do divisão da tripulação transmitiram as imagens dos quatro homens na cabine pressurizada, sentados calmamente nos seus fatos de voo brancos e pretos, momentos antes de o foguete subir em direção ao espaço.


Manadeira: https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/pormenor/spacex-de-elon-musk-lanca-para-a-estacao-espacial-internacional-primeira-equipa-apenas-com-astronautas-do-setor-privado