Sporting empata com Villarreal na estreia de Trincão

O Sporting repetiu, esta quinta-feira, no Estádio do Algarve, e mais um teste da pré-temporada, frente aos espanhóis do Villarreal, o resultado (1-1) da véspera.

Depois do empate do primeiro jogo, com o vice-campeão belga, Union Saint Gilloise, Rúben Amorim utilizou um “onze” mais próximo do que iniciará a campanha 2022-23 e que não integrou nenhum dos titulares do amigável da véspera.

O Villarreal, sétimo classificado da La Liga em 2021-22 e semifinalista da Liga dos Campeões, em que foi eliminado pelo Liverpool, exigia um “leão” de peso, capaz de aproximar-se do esboço desejado para a novidade era.


O reforço Francisco Trincão, que na véspera marcou presença no Parchal, em Lagoa, estava “escalado” e pronto para ir a jogo.

A ingresso do internacional português doado pelo Barcelona era, aliás, o momento mais esperado da noite, cumprindo-se a estreia de virente e branco aos 66 minutos, por troca com Matheus Nunes.

Nessa profundidade já o Sporting vencia com um golo de Pedro Gonçalves (41′), numa iniciativa individual do melhor marcador de 2020-21, que conduziu a esfera em procura do espaço necessário para colocar a esfera no ângulo, de forma indefensável.

O Villarreal tinha entrado melhor e produzido um par de lances de transe junto da marco de Antonio Adán. Mas Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos acabaram por inverter a tendência inicial, mesmo que muitas vezes sem o recato necessário para conseguir a vantagem que só chegou já muito perto do pausa.


Rúben Amorim adiou as primeiras substituições, na tentativa de dar mais minutos de competição para perceber os limites da equipa nesta período. Mas a quebra era inevitável e o Villarreal não perdoaria, aproveitando o espaço nas costas de Hevertton Santos para desencantar um passe longo direitinho a Pedraza, que depois de transpor da marcação encontrou Aléx Baena em boa posição na extensão para marcar e igualar o encontro (76′).

Até final, Tabata ainda tentou contrariar a sorte leonina nestes primeiros ensaios. Mas o resultado estava feito e o Sporting somava novo empate, agora frente a um inimigo com argumentos e valor que justificam o desfecho.

Manadeira: https://www.publico.pt/2022/07/14/desporto/noticia/sporting-empata-villarreal-estreia-trincao-2013751