Um libido macróbio tornado veras por 10 milhões: Trincão confirmado no Sporting

GettyImages 1231599422 scaled

.beginning-of-articles p {
background: #f3f3f3;
padding: 20px;
font-size: 16px;
}
body#dark .beginning-of-articles p {
background: #262626;
}

Tem entrada livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Era um libido enunciado desde o verão pretérito, tornou-se prioritário com a confirmação da saída de Sarabia, tornou-se uma veras: o Sporting oficializou Francisco Trincão, internacional português de 22 anos que estava no Barcelona, porquê reforço para a próxima temporada. O avançado formado no Sp. Braga chega a título definitivo e a troco de 10 milhões de euros por metade do passe.

Depois de longas negociações com o Barcelona, aceleradas depois da confirmação por secção dos ingleses do Wolverhampton de que não iriam acionar a cláusula de compra do jogador e que numa temporada inicial (até surgir a oportunidade David Neres) teve também o Benfica a seguir a situação, o Sporting fechou um combinação com os catalães para segurar o internacional português — e que acaba por ser dissemelhante daquele que esteve em cima da mesa nas últimas semanas, com os leões a ficarem em definitivo com Trincão.

É hora de brilhares de Leão ao peito ????

Muito-vindo, Trincão ️ #EuSouSporting pic.twitter.com/ydeDrfWqTJ

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 13, 2022

Numa primeira instância, aquilo que estava a ser discutido por proposta da SAD leonina era um empréstimo de uma quadra com uma opção de compra que ficava aquém dos 15 milhões de euros, muito menos do que aquilo que o Barcelona esperava receber por um jogador por quem pagou 31 milhões de euros no verão de 2020. A seguir, o Sporting admitiu subir o valor da cláusula de opção obrigatória em seguida uma cessão por um ou dois anos. Agora, aquilo que foi confirmado envolve uma contratação em definitivo por secção do conjunto de Alvalade, que investe 10 milhões por metade do passe de Francisco Trincão, ficando ainda com uma suplente para si de comprar os restantes 50% mediante os valores acordados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os 10 milhões serão liquidados de forma faseada até ao próximo ano, 2023, sendo que o Sporting vai remunerar desde já três milhões de euros pelo empréstimo de uma temporada, alguma coisa que assegura logo 10% do passe aos leões. Em junho de 2023, o clube português vai obrigatoriamente remunerar mais sete milhões para comprar mais 40% dos direitos económicos do jogador, que nessa profundidade entra em definitivo nos quadros leoninos até 2027. O Barcelona, por seu lado, fica com uma opção de recompra no valor de 15 milhões de euros — mas só no próximo ano, com esse valor a subir progressivamente a cada temporada que passar. O Sp. Braga, adicionalmente, encaixa 300 milénio euros relativos ao mecanismo de solidariedade por ser o clube professor. Trincão está em Lisboa desde sábado, tendo sido visto a almoçar com o pai junto à Avenida da Liberdade durante esta segunda-feira, e vai agora juntar-se ao estágio em Lagos depois de ter assinado contrato.

Trincão, o Mahrez do Minho que precisou de autorizações para viajar com o Sp. Braga e agora vai ser reforço do Barcelona

Ou seja, e ao contrário de um cenário que colocava o internacional português porquê provável maior contratação de sempre dos leões (superando os 16 milhões de euros por 70% do passe por Paulinho, além da cessão de Borja e do empréstimo de Sporar), o Sporting utiliza um protótipo que já tinha utilizado nos casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte ou Matheus Nunes, começando por comprar metade do passe e, mediante as possibilidades financeiras e o rendimento desportivo, podendo aumentar esses 50%. Já a formação da Catalunha mantém metade do passe do jogador e recebe, para já, 10 milhões pelo português.

Esta é, para já e no projecto virtual, a última contratação nesta temporada para o plantel de Rúben Amorim. Além da lesão de Daniel Bragança e das dúvidas sobre a saída ou não de Matheus Nunes, que caso receba uma proposta de 45 milhões mais cinco por objetivos pode mesmo deixar Alvalade abrindo vaga a um substituto direto, existe ainda possibilidade de chegar mais um jogador para substanciar o ataque mas num cenário de “oportunidade de negócio” — até pela resposta que alguns dos jovens lançados pelo técnico esta quadra estão a dar nos treinos iniciais. Trincão junta-se assim a Jeremiah St. Juste (medial ex-Mainz), Morita (médio ex-Santa Clara), Rochinha (avançado ex-V. Guimarães) e Franco Israel (guarda-redes ex-Juventus) e é o quinto reforço leonino para 2022/23.

O terceiro cenário fechou o negócio: Sporting paga já dez milhões por Trincão e fica com 50% do passe (com opção de compra)

Já Francisco Trincão regressa a Portugal e à Primeira Liga dois anos depois de ter trocado o Sp. Braga pelo Barcelona, numa transferência que envolveu um investimento de 31 milhões de euros por secção dos catalães — e que é ainda a maior venda de sempre dos minhotos. O avançado português participou em 42 jogos em 2020/21, marcando três golos e registando duas assistências, mas nunca conseguiu impor-se ao ponto de ser indiscutível no onze inicial ou sequer no plantel. Foi emprestado ao Wolverhampton no verão pretérito, terminando 2021/22 com três golos e uma assistência ao longo de 30 jogos pelo conjunto de Bruno Lage, e agora é o grande reforço ofensivo de Rúben Amorim, o treinador que o lançou na equipa principal do Sp. Braga, para a próxima quadra do Sporting.

Leia também:

  • Os inquisidores em Famalicão

  • Droga. Sala de ‘chuto’ no Porto “não resolve zero”

  • Mansão Reîa: manducar e dançar no areeiro da Caparica

  • Ignorado, Lavrov abandona cimeira do G20 mais cedo

Leia também:

  • Enzo Fernandez aterra em Lisboa para ser vencedor

  • Sporting sem St. Juste antes do 1º jogo no Algarve

  • Ricardo Horto? “Vamos ver quem toca guitarra”

  • O que se passa com a cláusula de David Carmo?

Leia também:

  • Transgénero: regras próprias “discriminatórias”

  • “Gritante má-fé.” Sp. Braga e a cláusula de Carmo

  • José Ramalho vence bronze nos Jogos Mundiais

  • Portugal volta a vencer e está nas meias do Euro

Leia também:

  • “Erros disfuncionais” na final da Champions

  • Lume lavra na Peneda-Gerês, dirige-se para a Barca

  • 25 pessoas retiradas de aldeias de Alvaiázere

  • Faro. Lume está parcialmente submetido


Nascente: https://observador.pt/2022/07/13/um-desejo-antigo-tornado-realidade-por-10-milhoes-trincao-confirmado-no-sporting/