Visitas em direto ao Oceanário, a partir de morada

oceanario entrada

Levante cláusula é da autoria da EDP

Nesta Páscoa o Planeta Zero da EDP mercantil e o Oceanário mostram a todos as rotinas desconhecidas do aquário através de uma ingresso virtual que dará a saber, pelas vozes dos aquaristas, as atividades de bastidores que suscitam tanta curiosidade.

São cinco visitas online distintas para que os participantes possam entrar no Oceanário a partir de morada e, guiados por um educador pelágico, submergir no aquário medial e ver a alimento de raias e tubarões ou tomar um pequeno-almoço com as lontras. Poderão saber mais sobre reprodução de pinguins ou a prestígio dos recifes de corais nos ecossistemas marinhos.

Esta parceria entre o Oceanário de Lisboa e o EDP Planeta Zero deu origem a um programa que é, uma vez que se vê, recheado de diversão, mas também de mensagens de sensibilização para o horizonte das espécies animais e para o papel do varão na sua proteção.

Para participar, os clientes da EDP Mercantil devem inscrever-se através do Planeta Zero da EDP, o programa de sustentabilidade da empresa que promove a mudança de hábitos e comportamentos. Criado em 2020, conta já com mais de 600 milénio clientes inscritos que ganham pontos por comportamentos sustentáveis, que lhes dão aproximação a experiências, sorteios e descontos numa rede de parceiros com preocupações ambientais.

Tubarões e raias, 11 abril, 10h30

Conversa online em direto com um educador pelágico e um aquarista do Oceanário. Durante 60 minutos, os participantes poderão fazer uma visitante virtual ao aquário medial do Oceanário, ver à alimento das raias e desvendar todos os segredos dos tubarões. Esta é uma oportunidade única para saber de perto estes enigmáticos peixes e colocar questões àqueles que, todos os dias, garantem o bem-estar destas espécies.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pinguins-de-magalhães, 12 abril, 10h30

Conversa online em direto com um educador pelágico e um aquarista do Oceanário. Durante 60 minutos, os participantes poderão fazer uma visitante virtual ao habitat do Antártico do Oceanário, ver em direto à alimento dos pinguins-de-magalhães, fazer questões ao biólogo, perceber uma vez que é feita a reprodução destas aves marinhas e saber mais sobre esta espécie.

Lontras-marinhas, 13 abril, 10h30

Conversa online em direto com um educador pelágico e um aquarista do Oceanário. Durante 60 minutos, os participantes poderão fazer uma visitante virtual ao habitat do Pacífico do Oceanário, ver à alimento e treino destes mamíferos marinhos, fazer questões aos biólogos, saber a origem destes animais e saber mais sobre esta espécie ameaçada.

Recifes de coral, 14 abril, 10h30

Conversa online em direto com um educador pelágico e um aquarista do Oceanário, responsável pelo habitat do Índico do Oceanário. Durante 60 minutos, os participantes poderão fazer uma visitante virtual aos recifes de coral do Índico, arquitetos por primazia do oceano e saber mais sobre a biodiversidade marinha que estas estruturas albergam.

Visitante guiada ao Oceanário de Lisboa, 15 abril, 10h30

Visitante guiada online e em direto pelo Oceanário. Nesta visitante guiada por um educador pelágico, os participantes darão duas voltas ao mundo, uma à superfície e outra em mergulho. Durante 60 minutos, os participantes poderão saber melhor os alcídeos do habitat do Atlântico, submergir com o peixe-lua no aquário medial, disfrutar de um passeio nas poças de maré do pacifico ou viajar até às florestas tropicais do arquipélago das Seychelles.

Esqueça o material de mergulho, mas respire fundo, porque estes mergulhos são de trinchar a respiração.

Leia também:

  • O massacre de Bucha e Alexandre Guerreiro

  • Chris Rock quebrou o silêncio depois estalo de Smith

  • Crítico pró-Putin defende “desucranianização”

  • O que (não) se sabe sobre o ataque à Sonae

Leia também:

  • 10h. Comemorar 25 de Novembro é “revisionismo”

  • Juros da habitação já estão a subir

  • Há instituições que estão no 24 de Abril de 1974?

  • Exaltar o 25 de novembro ao 25 de abril é “contra-senso”

Leia também:

  • Marcelo: “O 25 de Novembro cabe nas comemorações”

  • 50 queixas de assédio na Faculdade de Recta

  • CGTP sai à rua para exigir aumentos salariais

  • 25 de Novembro. País deve comemorar o que o “une”

Leia também:

  • “Sou candidato ao PSD para ser primeiro-ministro”

  • Iniciativa Liberal quer termo inesperado das máscaras

  • “Shape Of You.” Ed Sheeran vence em tribunal 

  • O PSD corre o risco de seguir o caminho do CDS?

Manancial: https://observador.pt/2022/04/06/visitas-em-direto-ao-oceanario-a-partir-de-casa/